Guarantã do Norte, uma "pequena cidade" do norte de Mato Grosso, já começa a ganhar destaque regional, portanto a região não tenha vista um crescimento da economia como já houve na década de 70 e 80, quando chegou os colonos na região.
No começo o principal movimento econômico era a madeira e o ouro, depois passou para a pecuária, hoje podemos ver que a cidade esta principalmente sendo movimentada pelo comércio que já são quase 1000 estabelecimento comercial, sendo micro empresas são cerca de 300.
Com o crescimento da região, esta cada vez mais ligada ao Agronegócio, que esta cada vez mais presente na vida das cidades em torno, como podemos ver é a construção de um Silo de armazenagem de grãos em Matupá, da grande empresa AMMAGI, e também a construção de um novo Silo de armazenagem de grãos em Novo Mundo da empresa AGRO QUERO-QUERO.
Cada vez vemos novos campos de plantações o que da um alivio, ou um pequeno alivio, pois a região já estava perdendo as forças econômicas.
Na área comercial, podemos ver a entrada de grandes empresas na área de varejo e atacado, como a REDE DEL´MORO SUPERMERCADOS, e ATACADO MACHADO, ambos Guarantã do Norte e Matupá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário