22 de fev. de 2014

Fim da Greve em Guarantã do Norte

Fim da greve!
Durante uma reunião no gabinete da prefeita Sandra Martins (DEM), que discutiu a greve dos servidores municipais, foi feito um acordo. Os servidores, reivindicavam uma reposição salarial de 13%. “ Temos perdas salariais ainda de 2011 e 2012” salientou o presidente do Sindicato dos Servidores, Jean Amorim.
Entre, envio de propostas e contrapropostas, os servidores, acataram uma proposta feita pela prefeita Sandra Martins, que garante o pagamento das perdas salariais dos anos de 2011 e 2012, e os anos subsequentes da seguinte forma:
ACORDO:
3,5% de reposição no pagamento referentes ao mês de março de 2014, 2,58% de reposição no pagamento referente ao mês de maio de 2014, 3% de reposição referente ao mês de julho de 2014 e 3,2% referente ao mês de setembro de 2014. A inflação referente ao ano de 2013 de 5,56% (INPC), cuja a data base para revisão nos termos do PCCs da Saúde e da Administração, seria novembro de 2014, e que será reposta no pagamento referente ao mês de maio de 2015. A inflação do ano de 2014, será reposta no mês de maior de 2016.
Os vereadores: Zilmar Assis de Lima (DEM), Davi Marques (PR), Adão Eliseu (PSD), Marcelo Medeiros (PcdoB), Russo Leiteiro e Erico Stevan, ambos do PT, presentes na  reunião, concordaram em aprovar a mudança permanente da data base de revisão geral anual para o mês de maio nos referidos PCCs através de Leis Complementares. “Esse é um acordo, que coloca o fim na greve de 35 dias” salientou Zilmar Lima.
A prefeita Sandra Martins (DEM), se comprometeu durante a assinatura do acordo, a não descontar a remuneração dos servidores que aderiram a greve e requerer a extinção do processo 1191/2014 que tramita no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. “Esse foi um acordo excelente e que ganha é a população e os servidores. Já estamos fazendo os ajustes necessários para cumprir cada item do que ficou acordado” garantiu Sandra Martins.
Os servidores municipais, já voltaram a trabalhar e os postos de saúde que ficaram fechados durante a greve, já estão com as portas abertas, atendendo a população.
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário