Vista parcial do centro da cidade |
Guarantã do Norte a cidade da fronteira, cidade hospitaleira e aconchegante como já disse em outra matéria sobre a hotelaria e alimentação em nossa cidade ( http://oguarantaturismo.blogspot.com.br/2017/02/hotelaria-e-alimentacao-em-guaranta-do_23.html ).
Não somos nenhuma Sinop ou Cuiabá, mais temos a economia de nosso município quase totalmente puxado pelo setor de serviço ( bancos, lojas, supermercados....) são cerca de mais de 800 empresas residentes em nossa cidade, que gera cerca de 5000 mil empregos diretos e indiretos, onde faz que o PIB do nosso município seja R$ 419 307,736 mil entre setores de serviço, indústria e agricultura.
No total em milhões ao ano o setor de serviços puxa um pouco pais de 60 milhões de reiais sendo então o setor que mais gera renda para a cidade, depois vem a agricultura e por último a indústria.
Fontes:IBGE
A média do salário do trabalhador Guarantanhense é de 2,2 salários médio.
Avenida Dante Martins de Oliveira, onde está boa parte das Clínicas de | Saúde |
Hoje Guarantã do Norte já é uma referência regional se formos relacionar a porcentagem do PIB/Setor, Guarantã é o que conta com a maior porcentagem referente do setor de serviços em porcentagem ao PIB na região.
Nossa cidade conta com quase todas as áreas do setor de serviço, desde a pequenas empresas até grandes empresas. Hoje contamos com 4 agências bancárias sendo três Bancos e uma Cooperativa, duas emissoras de TV, duas emissoras de rádio, vários mercados e supermercados, podendo destacar dois grandes sendo o Del´Moro Supermercados e Casa Aurora Supermercados. Ainda podemos encontrar outras empresas de segmentos diferentes.
Guarantã tem tudo para ser um grande polo desde educacional, industrial e comercial, sendo que Educacional e Comercial já esta se consolidando só falta a industrial se reagir, apesar que temos poucos recursos para que a indústria se estabeleça.
Guarantã do Norte no Mato Grosso |
Hoje a região de Guarantã do Norte já conta com mais de 100 mil habitantes, sendo que a mesma é o maior centro populacional da região contando com cerca de 40 mil habitantes, elevando a categoria de terceira maior cidade da região Norte de Mato Grosso, perdendo somente para Sinop e Alta Floresta.
Esperamos que mais empresas se estabeleça em nossa cidade, já que muitas busca por conta de infra estrutura e educação, sendo que as duas estão sendo construidas, claro educação com passos largos, já a infra estrutura a passos curtos.
Só não podemos perder a esperança que chegaremos lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário